arrow_backVoltar

++ Ibope Media

Investimentos publicitários crescem 7% em 2012

30.01.13


Os investimentos publicitários cresceram 7% em 2012 em relação a 2011, atingindo R$ 94,9 bilhões, de acordo com o Monitor Evolution, serviço do Ibope Media. O estudo, que é realizado em nove meios, tem como base a tabela de preços dos veículos.



“O aumento registrado em 2012 ficou de acordo com a economia do país”, diz Dora Câmara, diretora regional Brasil do Ibope Media.



O meio TV aberta foi o que recebeu, novamente, o maior volume de investimentos publicitários. A participação da mídia no total do bolo passou de 53% em 2011 para 54% em 2012. Houve crescimento de 11% nos investimentos em TV, que passaram de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões.



O meio internet teve um incremento de 21% em investimentos, passando de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões. A participação do meio foi de 6% para 7% do total.



Confira abaixo os investimentos e a participação de cada um dos meios no ano passado, em comparação com 2011.



Meio                Jan a Dez/2012 Jan a Dez/2011 R$ (000) % R$ (000) %



TV                     51.279.565   54       46.377.453  53



JORNAL         16.744.650   18       17.252.925  20



TV ASSINAT.    7.978.162     8         7.466.361    8



REVISTA          7.245.711     8         7.259.055    8



INTERNET       6.538.399     7         5.393.712    6



RADIO               4.196.958     4         3.659.343    4



MOB. URB.       495.605         1        446.210        1



CINEMA             313.308         0       341.723        0



OUTDOOR       110.018          0      121.868         0



Confira o ranking dos anunciantes em 2012 aqui e o das agências aqui.


++ Ibope Media

/