Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos publicitários crescem 7% em 2012
Os investimentos publicitários cresceram 7% em 2012 em relação a 2011, atingindo R$ 94,9 bilhões, de acordo com o Monitor Evolution, serviço do Ibope Media. O estudo, que é realizado em nove meios, tem como base a tabela de preços dos veículos.
O aumento registrado em 2012 ficou de acordo com a economia do país, diz Dora Câmara, diretora regional Brasil do Ibope Media.
O meio TV aberta foi o que recebeu, novamente, o maior volume de investimentos publicitários. A participação da mídia no total do bolo passou de 53% em 2011 para 54% em 2012. Houve crescimento de 11% nos investimentos em TV, que passaram de R$ 46,3 bilhões em 2011 para R$ 51,2 bilhões.
O meio internet teve um incremento de 21% em investimentos, passando de R$ 5,3 bilhões para R$ 6,5 bilhões. A participação do meio foi de 6% para 7% do total.
Confira abaixo os investimentos e a participação de cada um dos meios no ano passado, em comparação com 2011.
Meio Jan a Dez/2012 Jan a Dez/2011 R$ (000) % R$ (000) %
TV 51.279.565 54 46.377.453 53
JORNAL 16.744.650 18 17.252.925 20
TV ASSINAT. 7.978.162 8 7.466.361 8
REVISTA 7.245.711 8 7.259.055 8
INTERNET 6.538.399 7 5.393.712 6
RADIO 4.196.958 4 3.659.343 4
MOB. URB. 495.605 1 446.210 1
CINEMA 313.308 0 341.723 0
OUTDOOR 110.018 0 121.868 0
Confira o ranking dos anunciantes em 2012 aqui e o das agências aqui.