Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rádio tem pico de audiência entre 10h e 11h
O meio rádio é ouvido por 89% dos brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Ibope Media entre janeiro e março deste ano. A quantidade de pessoas que foram expostas à mídia nas 13 principais regiões metropolitanas do País foi de quase 52 milhões de brasileiros (mais do que a população de países como Espanha, Argentina ou Canadá).
De acordo com o estudo, o pico de audiência do rádio ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% das pessoas nestas praças, o que equivale a 37 milhões de pessoas.
Por meio do Target Group Index, foi possível apontar o que as pessoas escutam no rádio: noticiários locais (50%), nacionais (40%) e de trânsito (35%), programas religiosos (17%) e esportivos ao vivo (14%), estão entre os gêneros mais ouvidos pelo público.
Também segundo a pesquisa, 91% afirmaram ouvir música quando sintonizam uma rádio. Os gêneros mais ouvidos são sertanejo (47%), sucesso/as mais pedidas - nacional (37%), MPB (33%) e samba/pagode (32%).