Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Internautas x sites de compras coletivas
Mais da metade dos internautas brasileiros se inscreveram em sites de compras coletivas, segundo dados da TG.net, do Ibope Media.
Deste total, 42% efetivaram alguma compra, seja de produtos ou serviços.
De acordo com o estudo, os internautas realizam, em média, uma compra online por mês, com um ticket médio de R$ 110 por mês. Dos que compraram por meio de sites de compras coletivas, a média do valor gasto é a mesma, porém com uma frequência 22,5% superior.
Além disso, 62% dos usuários desse segmento declaram ter confiança no uso de cartões de crédito para as compras online.
Quando surgiram, os sites de compras coletivas eram acessados prioritariamente por mulheres (58% contra 42% de homens), já que a maioria oferecia ofertas de clínicas de belezas e estética e cabeleireiros.
Atualmente, os homens respondem por 54,8% e as mulheres por 45,2%, por conta da variedade de produtos e serviços oferecidos.
O estudo também apurou que os usuários de sites de compras coletivas são mais impulsivos que os internautas em geral.
Em todas as categorias pesquisadas pela TG.net, o percentual de compras deste segmento é bem maior do que na média dos internautas. Um exemplo disto é a categoria de livros. Entre os internautas que usam sites de compras coletivas, 27,7% realizaram alguma compra, contra 14% da média dos internautas.
A TG.net é uma pesquisa online, realizada com 2.900 internautas de 15 a 75 anos, no Brasil. O levantamento foi realizado entre maio e junho de 2011, nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Distrito Federal , além de Goiânia, Nordeste, São Paulo interior e interior do Sul e Sudeste.