Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil tem 9 milhões de internautas 'superfãs' de basquete
A pesquisa Sponsorlink, do Ibope Repucom, apurou que, no Brasil, há nove milhões de internautas "superfãs" de basquete que declaram ter muito interesse pela modalidade. 39% deles disseram sempre acompanhar os jogos da Liga Americana de Basquete, cuja temporada tem início no mês de novembro.
Para os "superfãs" também é grande a expectativa em assistir a algum jogo de times da NBA no Brasil (84%). A paixão pela Liga vai além das quadras, segundo o estudo, já que 64% dos "superfãs" de basquete afirmaram que comprariam mais produtos oficiais se eles fossem mais acessíveis no Brasil.
"Além dos grandes jogadores e da organização da NBA, o interesse dos brasileiros é impulsionado pelas redes sociais, que permitem que esse 'superfã' interaja com o jogo da mesma forma de quem acompanha o evento no local", observa José Colagrossi, diretor do Ibope Repucom.
A liga brasileira NBB desperta o interesse em 38% da população. Já entre os "superfãs" de basquete, o número chega a 83%.
O estudo revelou ainda aumento de 44% entre os "superfãs" do esporte, que passaram de 9%, em setembro de 2014, para 13% no mesmo mês deste ano. Esse "superfã" é jovem e do sexo masculino: 41% deles estão na faixa dos 18 aos 29 anos e dois terços são homens (66%).