arrow_backVoltar

Ícones não envelhecem

Volkswagen 'viaja no tempo', por Rock in Rio

05.09.24

A Volkswagen, patrocinadora do Rock in Rio 2024, apresenta campanha, criada pela AlmapBBDO, para promover o Polo Rock in Rio, automóvel oficial do festival de música.

A comunicação celebra os 40 anos do evento e os 71 anos da Volkswagen do Brasil. O comercial "Ícones Não Envelhecem" (assista abaixo) procura destacar a parceria com a marca, que já patrocinou o Rock in Rio também em 2011, 2013, 2015 e 2022.

Ao som da música "Smoke On The Water", do Deep Purple, o filme acompanha um personagem que parte dos anos 1980, avançando pelas décadas com diferentes modelos da Volkswagen, sempre rumo ao Rio de Janeiro. A jornada termina no Rock in Rio 2024.

O esforço inclui branded content com cobertura em tempo real do evento, ações com "influenciadores", além de estratégia para as redes sociais e mídia out of home na rota aérea São Paulo – Rio de Janeiro e em alguns ativos na Cidade do Rock e no festival.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Volkswagen

Título: Caronas

Produto: Polo Rock in Rio

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretor de Criação: Edu Vares

Criação: Áurea Ramon e Giullia Abreu

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Camila Teles e Fernanda Waniarka

CSO: João Gabriel

Planejamento: Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Lavieri Junior, Ana Carolina de Losso Ganzerla, Beatriz de Freitas Silva.

Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristiana Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio.

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Bruna Rocha

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Fabiana Amorim

Mídia Performance: Danielle Farhat, Rodrigo Paulino Louro, Alex Arlindo dos Santos, Gabriela Gutierres Francisco, Kaio dos Santos Batessoco Trajano

Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho.

Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago.
Head of Creative Tech: Lilian Cavallini

Project Lead: Sabrina Ramiles

Project Manager: Vinicyus Maciel e Walter Neto

UX: Paulo Savela

SEO: Mayk Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro

Finalização: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi

Preparação de imagens: Arizona

Aprovação cliente: Livia Kinoshita, Laura Dante Bortoluci, Nathalia Furlan, Eduardo Edwin Wolfsohn, Marcela Lanna Marraccini de Moraes

Produtora de imagem: Saigon Filmes
Diretor: Dois
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff
Atendimento: Patricia Aguiar, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz
Coordenadora de Produção: Katiucia Soares
Assistentes de Coord. de Produção: Thalita Machado, Gal Boaventura
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini (Bibi)
Diretor de Fotografia 2 Unidade: Danilo Arenas
Diretor de Arte: Marines Mencio
Assistente Criativo: Diogo Pacifico
Assistentes de Direção: Flavia Meszberg, Ana Bianco, Gabriela Sampaio, Renato Gomes
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Figurinista: Giovanna Moretto
Produtor de Casting: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Objetos: Maria Helena Mello
Maquiadora: Mima Mizukami
Coordenação de Pós-produção: Rodrigo Parente
Atendimento Pós-Produção: Fernanda Mormanno
Finalizador: Rafael Bozzi
Montador: Beto Araujo
Cor: Bleach
Finalizadora: Lotus

Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Mauro Kuschnir
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir, Cyro Neto e Rafael Laurenti
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Maribê e Bárbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locutor: Gabriel Soster

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Ícones não envelhecem

/