Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ClickBus transforma título em desconto para estimular voto no 2º turno
ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus, lança a campanha Ida e VOTA, criada pela TracyLocke.
No dia 29 de novembro haverá o segundo turno das eleições para prefeito em diversas cidades do Brasil e a empresa quer incentivar o cidadão que está fora do seu domicílio eleitoral a exercer seu direito. Para tanto, transformará o título de eleitor do passageiro em um cupom com até R$ 120 de desconto ou 85% do valor total das passagens.
Para conseguir ter acesso ao desconto oferecido, o viajante deve enviar uma foto do seu título de eleitor ao acessar esta página. Deve ainda preencher um formulário especificando onde reside e qual a cidade de sua zona eleitoral e, depois de receber o cupom de desconto, deve comprar suas passagens de ida e volta. A campanha é válida para todas as cidades onde haverá segundo turno, com rotas disponíveis no site e aplicativo da empresa, no período de 17/11 a 22/11.
“A ClickBus lança esta campanha para ajudar quem pode e está disposto a se deslocar para garantir seu voto no 2º turno. Sabemos da importância do voto e do quanto alguns cidadãos realmente querem exercer este direito, por isso, queremos tornar este desejo algo real, reforçando os protocolos de segurança para uma viagem segura”, comenta Karuna Lopes, diretora de comunicação da empresa.
“Transformar o título de eleitor e o e-título em passagem de ônibus para as pessoas votarem em seus domicílios eleitorais é a melhor forma de mostrar que a ClickBus está conectada ao seu público no processo eleitoral em um ano tão difícil. Queremos aumentar as chances das pessoas poderem exercer seu direito de voto neste segundo turno, como forma de fortalecer a democracia”, afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke.
No Brasil, o segundo turno vai acontecer em 18 capitais e em outras 39 cidades.
Ficha Técnica – ClickBus Campanha “Ida e Vota”
Agência: TracyLocke Brasil
Título: Ida e vota
Cliente: Click Bus
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni
CSO: Jader Crivelaro
COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Estratégia: Michele Gruc
Planejamento: Rafael Rebelatto
Direção Executiva de Criação: Nina Lucato
Criação: Caio Tezoto, Raphael Fiuza, João Nogueira e Debora Caprioli
Gerente de Arte Final: Leandro Monea
Head de Mídia: Lucia Cucci
Mídia: Ricardo Mariano
Diretor de Contas: Jonas Fortes
Community Manager: Felipe Casas
Supervisor de promoção e trade: Fernando Mendes
Gerente de Promoção: Laura Pardo
Head de RTV & Digital production: Pedro Canuto
Producer: Juliana Miyake
Digital Producer: Sarah Luz
Motion Designer: Diego Oliveira
Produtora de áudio: Loud+
Direção Musical: Bernardo Massot
Produção: Equipe Loud+
Atendimento: Karina Amabile, Jin Jhu Park e Priscila Miranda
Aprovação Cliente: Karuna Daswani, Natalia Melo e Taiane Oliveira