Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo Boticário muda logomarca corporativa
O Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário; Eudora; Quem disse, Berenice?; The Beauty Box; Multi B; e Vult, apresenta sua nova identidade institucional, assinada pela FutureBrand São Paulo.
A ideia é reforçar o posicionamento multimarca e multicanal da companhia. A nova logomarca manteve o símbolo original e ganhou um lettering mais robusto, com uma fonte exclusiva, cocriada pela FutureBrand e pelo type designer Fabio Haag.
Segundo a agência, o universo visual pretende "transitar entre a solidez de um dos maiores grupos de beleza do mundo e a delicadeza do setor em que está inserido". Além disso, a "paleta colorida e vibrante remete a diversidade presente na empresa" e adiciona tons de cinza e branco "que transmitem seriedade".
"Em 2010, quando o Grupo foi criado, éramos uma empresa monomarca e monocanal. Agora, com quase 10 anos de existência, crescemos, amadurecemos e nos consolidamos. Essa mudança reflete esse novo momento", defende Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.
O projeto de redesign também envolve a adequação das logomarcas da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário.