arrow_backVoltar

Identidade visual

Yahoo tem nova logomarca

24.09.19

O Yahoo apresenta nova logomarca, a terceira desde o seu lançamento, há mais de 24 anos. O redesenho "sinaliza uma mudança estratégica para a empresa, enquanto se prepara para introduzir outros produtos e serviços no próximo ano".

A agência Pentagram, que assina o projeto, começou a trabalhar no novo símbolo no último mês de março, ao lado da equipe criativa do Yahoo.

"Como na logomarca original, a nova identidade visual busca capturar a voz de uma marca com o nome de uma exclamação de alegria e descoberta, e ainda parece que deve ser gritada ou modelada - 'yahoOOOOoooo!'", defende a Pentagram, que assina o projeto.

A fonte Sans Serif anterior foi trocada pela Centra No. 2 Extra Bold e as letras, agora todas minúsculas, foram modificadas para serem mais geométricas e compactas.

A nova logo deve funcionar em vários produtos - digitais e físicos. O redesenho também simplificará as muitas marcas da empresa - Finanças, Esportes, Clima - usando o monograma "y!"

Essa é a primeira mudança significativa na identidade visual do Yahoo desde 2013, pouco depois que a CEO Marissa Mayer assumiu o comando da empresa.

Identidade visual

/