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Identidade visual

Novo Galeão ganha projeto de branding

12.08.14


A Ana Couto Branding criou o projeto de branding da Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, agora chamado de Rio Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim.



A identidade visual foi desenvolvida em cinco meses. A agência fez um estudo com diversos públicos (usuários, passageiros, prefeitura e parceiros, entre outros) para elaborar estratégia de marca, captar sua essência, definir posicionamento, cultura corporativa, propósito, universo visual e verbal e ambientação do aeroporto.



"Percebemos que nosso principal diferencial é o Rio de Janeiro, afinal, somos o único aeroporto internacional carioca. São dois atributos muito valiosos - internacional e carioca. Assim, posicionamos o Rio Galeão a partir do complemento Rio de Janeiro – que traz atributos de alegria, férias, bom humor, simpatia – com padrão internacional – que traz respeito pelo tempo do cliente, serviço de primeira, bom atendimento, mix de ofertas relevantes. Padrão internacional com alma carioca" , conta a CEO da agência de branding, Ana Couto.



A marca Rio Galeão partiu da essência "now bonding". Todos os aeroportos utilizam o termo "now boarding". Para trazer esse termo ao "espírito do carioca", a agência decidiu pelo uso do "bonding" (conectar) que, segundo defende Ana Couto, "é mais do que embarcar, fala de criar vínculo, laços fortes e experiências relevantes."



O formato das ondas sonoras no logo representa as batidas da música e o ritmo do Rio, inspiradas em Tom Jobim – músico que deu nome ao aeroporto.



De acordo com a agência, as cores remetem à "alegria do Rio e algumas delas foram herdadas das marcas dos acionistas participantes da concessão do aeroporto (Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero)."


Identidade visual

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