Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's cria ampulheta virtual
Durante o período do Ramadã (até 24 de maio), em que os muçulmanos jejuam entre o amanhecer e o pôr do sol, alimentando-se à noite de uma refeição chamada Iftar, a publicidade de alimentos não é permitida na Arábia Saudita.
Neste cenário, a Leo Burnett KSA criou para o McDonald's naquele país o "Iftar Sand Clock", uma ampulheta virtual que faz uma contagem regressiva, ao vivo, todos os dias, até o Iftar, quando os itens do McDonald's voltam a estar disponíveis para serem vendidos.
A campanha apresenta relógios de areia virtuais criados na forma de um Big Mac, um McFlurry e uma porção de batatas fritas do McDonald's .
O trabalho está sendo veiculado nas mídias sociais e em telas externas nos drive-thrus do McDonald's.
Ficha Técnica:
Agency: Leo Burnett KSA
Advertiser: McDonald’s Saudi Arabia
Regional managing director: Mazen Mitri
Chief creative officer: Mohammed Bahmishan
Creative director: Saadi Alkouatli
Creative director: Mohammed Sehly
Creative director: Alexandre Choucaire
Art director: Jose Pedro Bortolini
Copywriter: Mohammad Omeira
Group account director: Fady Yamak
Account supervisor: Mohamad Hijazi
Production company: Prodigious MEA
Music: Canja
Animation: Optix Dubai