arrow_backVoltar

I’m not a fake

Ogilvy incentiva público a comprar peças originais Volkswagen

01.02.18

Com o objetivo de incentivar o público a comprar peças originais da Volkswagen, Memac Ogilvy Dubai apresenta a campanha "I'm not a fake".

A comunicação digital conta com anúncios interativos que utilizam a tecnologia de reconhecimento reCAPTCHA (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart).

Segundo a agência, estudos indicam que a compra de peças falsas é um problema crescente nos sites do Oriente Médio. Esses sites costumam usar a tecnologia reCAPTCHA como um processo de verificação.

Nesse contexto, em vez de usar imagens aleatórias com o intuito de assegurar que não se trata de um robô realizando a operação online, a Memac colocou fotografias de automóveis quadriculadas, para que os internautas selecionassem a parte falsa no processo do reCAPTCHA.

Além disso, a agência lançou banners interativos em mídia da indústria automotiva, com foco no público que pretende comprar peças de carros pela internet. Os banners buscam evidenciar que nem sempre as peças falsas são tão fáceis de detectar e levam o consumidor à concessionária da Volkswagen, onde ele sabe que encontrará realmente peças originais.

Na ficha técnica está a brasileira Juliana Paracencio, regional creative director.

Ficha Técnica:

Agency: Memac Ogilvy Dubai
Chief Creative Officer: Paul Shearer
Chief Executive Officer: Patou Nuytemans
Regional Creative Director: Juliana Paracencio
Art Director: HyunSeo Yoo
Copywriter: Aliza Siddiqi
Account Manager Director: Atul Shenoy
Senior Account Executive: Maha Najem
Volkswagen Senior Brand Communication Manager: Anja Petrovski

I’m not a fake

/