Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grow entra no mercado de games para celular
A Grow lança nesta segunda-feira (04) seu primeiro game digital: "Imagem & Ação", que ganha versões para os sistemas iOS e Android, já disponíveis na Apple Store e na Google Play por cerca de R$ 6.
Uma versão para Windows 8 deve ser lançada em breve. O game de tabuleiro foi lançado em 1989 no Brasil.
Há algum tempo observamos o mercado de games e seu crescimento. Como temos marcas fortes e tradicionais no mercado de jogos físicos, surgiu a ideia de transportar estes jogos para o mundo digital, conta Marcelo Rovani, diretor geral da Grow.
O projeto começou há um ano e tem investimento de R$ 1,2 milhão para 2013, o que, segundo Rovani, engloba até quatro jogos, desenvolvidos pelo estúdio brasileiro Sioux.
A verba inclui o desenvolvimento do jogo e de ações de marketing. A intenção é que possamos lançar entre três e quatro jogos com ela no ano.
Para o desenvolvimento dos jogos, a Grow criou uma unidade de negócios independente. A ideia inicial é fazer estes títulos baseados nas marcas já estabelecidas. Rovani espera que os games possam assumir um volume grande que possa justificar a produção de jogos inéditos em um segundo momento.
A escolha de Imagem & Ação para a estreia do projeto, explica o executivo, se deu pelo fato de o público que o joga ser muito amplo. Desde crianças até adultos e idosos, tanto homens quanto mulheres, jogam. A escolha também se deu pelo jogo ser bastante social e baseado na troca de desenhos.
Entre os outros jogos de tabuleiro da Grow que podem aparecer para os smartphones estão War, Lince, Can Can e Super Trunfo.
Leia matéria do G1 na íntegra aqui.