Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
NotCo convida a imaginar animais com maior expectativa de vida
A food tech NotCo convida o público a imaginar como seria a expectativa de vida de animais, como porcos, vacas e galinhas, se eles pudessem viver até sua idade máxima, em campanha que traz imagens hiper-realistas geradas por inteligência artificial.
Criado pela AKQA Bloom, fundada pelos brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro (que também são ECDs da agência), o esforço traz peças para redes sociais, outdoors e anúncios impressos, com o objetivo de expor que as vacas podem viver até 48 anos na natureza, os porcos até 23 anos e as galinhas por mais de 20 anos. No entanto, no atual sistema alimentar, esses animais vivem apenas alguns meses ou até mesmo somente dias.
A NotCo está lançando as imagens desses animais envelhecidos nos EUA e em outros países onde opera, incluindo Chile, Brasil, Canadá, México e Argentina.
"Na NotCo, acreditamos que os humanos podem colaborar com a I.A. para construir um futuro melhor para nosso planeta", declara o brasileiro Fernando Machado, CMO global da NotCo, sobre seu primeiro trabalho com a marca, depois de deixar a Activision Blizzard (leia aqui).
"Já estamos fazendo isso através de nossa ,I.A. patenteada que cria alimentos à base de plantas com sabor idêntico ao dos alimentos à base de animais. Para destacar o que poderia ser um futuro melhor, recorremos novamente à I.A.", completa.
Segundo a marca, a produção global de alimentos consome até um terço da superfície da Terra e emite mais CO2 do que todos os transportes do mundo juntos. A NotCo tem a missão de "estender os limites da produção sustentável de alimentos", por meio da tecnologia de I.A. patenteada pela NotCo, a Giuseppe, que analisa a estrutura das moléculas dos alimentos derivados de animais para "replicar o sabor, textura, funcionalidade e cheiro", mas utilizando apenas plantas.