Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Orange encoraja público a dar 2ª vida a celular
A gigante de telecomunicações Orange pretende sensibilizar o público para a questão do impacto ambiental dos smartphones e sobre a importância da preservação dos recursos naturais.
Criada pela Publicis Conseil, a campanha encoraja as pessoas a agir em prol da causa com um simples gesto: dar uma segunda vida ao seu celular antigo, levando-o de volta à loja.
O filme "The Toy" (assista abaixo), dirigido por Frédéric Planchon, da Iconoclast, mostra a relação entre uma menininha e seu brinquedo, um telefone com rodinhas.
Com o passar dos anos, a criança cresce, torna-se adolescente e aos poucos abandona o objeto, que vai parar no sótão. Quando ela se torna mãe, sua filha se maravilha e adota o brinquedo.
A campanha também é composta por peças para mídia impressa, pôsteres e estratégia digital.
Em uma segunda fase, a Orange lançará vários programas na Europa para dar uma segunda vida aos smartphones, incentivando a devolução ou a reciclagem de celulares antigos, bem como oferecendo serviço de conserto ou compra de aparelhos recondicionados.
A comunicação está sendo veiculada na França e posteriormente chegará aos outros países europeus onde o Grupo Orange está presente.
Ficha Técnica:
ADVERTISERS: Orange International & Orange France
ORANGE INTERNATIONAL
EXECUTIVE DIRECTOR COMMUNICATIONS, ENGAGEMENT AND BRAND: Béatrice Mandine
GLOBAL SVP BRAND & SPONSORING DIRECTOR: Jean-François Rodriguez
GROUP BRAND IDENTITY AND ADVERTISING DIRECTOR: Séverine Nübel
GLOBAL BRAND CREATIVE DIRECTOR: Christian Bony
GROUP BRAND ADVERTISING DIRECTOR: Laëtitia Fruchier
GLOBAL PROJECT LEADER: Christelle Pelletier-Le Rouzic
MUSIC BRAND MANAGER: Vrej Minassian
GLOBAL MEDIA MANAGER: Géraldine Grümmer
ORANGE FRANCE
COMMUNICATION AND CSR DIRECTOR ORANGE FRANCE: Gaëlle Le Vu
COMMUNICATION, CREATION AND POS COMMUNICATION DIRECTOR: Quentin Delobelle
CREATION DIRECTOR: Annabel Salesa
HEAD OF ADVERTISING: Ombline Thomine-Desmazures
ADVERTISING MANAGER: Ronan De Beauregard
PRODUCTION MANAGER: Laurence Poucan
AGENCY
AGENCY: Publicis Conseil
CEO OF PUBLICIS CONSEIL IN FRANCE: Agathe Bousquet
PRESIDENT OF PUBLICIS CONSEIL OVERSEEING CREATIVITY: Marco Venturelli
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Fabrice Delacourt
COPYWRITER: Benjamin Sanial
ART DIRECTOR: Raphaël Halin
CREATIVE ASSISTANTS: Célia Kuczynski & Caroline Delhoume
ACCOUNT MANAGERS : Marie Wallet, Anne Dauvé, Claudia Weiss, Priyanka-Lisa Sen, Pascaline Montroussier, Emilie Jeanneau, Magali Bergeroux, Jeanne Lemarchand
STRATEGIC PLANNING: Damien Sabatier
PRODUCTION
AGENCY PRODUCER: Benjamin Auberdiac
PRODUCTION COMPANY: ICONOCLAST
DIRECTOR: Frederic Planchon
EXECUTIVE PRODUCER: Nathalie Le Caer Line
PRODUCER: Alexia Levy
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Stephane Fontaine
1RST ASSISTANT: Jim Cole
STYLIST: Reem Kuzayli
DECO: Richard Brigland
POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION: Prodigious
POST PRODUCER: Franck-Hervé Marc
EDITING: Nik Hudson
COLOUR GRADING: Mathieu Caplane
SOUND PRODUCER: Joel Tessonneau
BUSINESS AFFAIRS: Florian Izquierdo, Jeanne Duclos