arrow_backVoltar

Impacto Black

Pepsico: R$ 1 mi para organizações de pessoas pretas

11.07.24

A PepsiCo, uma das fundadoras do programa Mover (Movimento pela Equidade Racial), anuncia que, e por meio de sua marca Doritos lança o edital "Impacto Black", programa que irá destinar R$ 1 milhão para instituições ou projetos sociais sem fins lucrativos liderados por pessoas pretas ou pardas, que atuam com diversidade e inclusão.

A ação conta com a parceria Instituto Feira Preta, que colocará a serviço dos selecionados sua expertise no fortalecimento de organizações sociais negras por meio de sua metodologia Afrolab.

O projeto selecionará 10 organizações que atuem na promoção de pessoas pretas e/ou comunidades em situação de vulnerabilidade.

As organizações selecionadas receberão aporte financeiro, treinamentos e capacitação. Suas respectivas lideranças participarão de uma trilha de desenvolvimento institucional e pessoal por meio de um programa de mentoria com duração de um ano.

As inscrições para o programa (aqui), gratuitas e válidas para todo o Brasil, podem ser realizadas até às 17h59, horário de Brasília, do dia 12 de agosto.

A organização deve apresentar um plano resumido de como o recurso vai impulsionar a sua atuação considerando sua estratégia, principais objetivos e desafios do contexto e território.

As organizações serão avaliadas pela equipe do Instituto Feira Preta e o resultado será divulgado ao longo do mês de outubro.

 

Impacto Black

/