arrow_backVoltar

Imported from Drylandia

Longos cavalos voadores e portais místicos em campanha de cerveja

15.08.23

A marca de cerveja Carlton Dry apresenta a Drylandia, um universo excêntrico e distante com cavalos longos voadores e portais místicos.

Criada pela Clemenger BBDO, a campanha "Imported from Drylandia", voltada para o mercado australiano, é uma paródia do nosso próprio mundo. A Drylandia foi construída em parceria com a produtora Revolver, os especialistas em efeitos visuais BaconX em Copenhagen, e o diretor sueco Andreas Nilsson.

Queríamos criar uma campanha que evocasse o mesmo senso de diversão que a Carlton Dry. Que melhor maneira de fazer isso do que imaginar a distante terra de Drylandia?", observa Nicole McMillan, gerente geral de marketing da Carlton & United Breweries.

Além do comercial para TV (assista abaixo), que chegou à telinha na Austrália neste domingo (13), o esforço é composto por peças para rádio, social, digital, out of home, cinema, games, patrocínio e ativação.

Ficha Técnica:

Client: Carlton & United Breweries
General Manager of Marketing: Nicole McMillan
Head of Contemporary Brands: Ben Eyles
Marketing Manager: Stephen McWilliams
Brand Manager: Felicity Smith

Agency: Clemenger BBDO

Production Company: Revolver
Director: Andreas Nilsson
Managing Director & Co-Owner: Michael Ritchie
Executive Producer & Partner: Pip Smart
Producer: Caroline Kruck
DOP: Stefan Duscio
Production Designer: Damien Drew
Editor & On Set VFX: Scott Stirling
Costume: Matt Stegh
Casting: Peta Einberg Casting

Post Production & VFX: Bacon X
Creative Director: Jonas Drehn
VFX Supervisors: Thomas Haas-Christensen & Jonas Drehn
Concept Artist: Ditte Marie Ludvigsen
Executive Producer: Eliana Carranza-Pitcher
HoP: Cilie Kragegaard
Senior VFX Producer: Lars Wagner
On Set VFX Supervisor: Jonas Drehn
On Set VFX Assistant: Scott Stirling
Compositors: Jacob Carlsson, Kai Hauswirth & Lukas Remis
CG-Leads: Thomas Haas-Christensen & David Ryberg Lessel
CG Artists: Arthur Dalvig, Asger Langhoff, Julia Forsman, Mike Pedersen, Rickard Didriksson & Tobias Ipsen
Digital Matte Painting: Emma Bielokostolská
Colourist: Sam Gilling
Conform: Oliver Wozny/ Søren Knudsen

Sound House: Rumble
Composer: Jeremy Richmond
Partner, Creative Director & Sound Engineer: Tone Aston
Partner & Executive Producer: Michael Gie

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Imported from Drylandia

/