arrow_backVoltar

Imposto sobre bebidas com açúcar

Coca-Cola afirma que vai manter receita de versão clássica

06.04.18

Entra em vigor nesta sexta-feira (06), no Reino Unido, imposto que passa a tributar bebidas com adição de açúcar e a Coca-Cola lança uma campanha na qual enfatiza que irá manter a receita da versão clássica do refrigerante.

As peças, criadas por Recipe, apresentam uma imagem que lembra a silhueta de Elvis Presley com uma costeleta em forma de garrafa da Coca-Cola, e a assinatura: "They don’t make ‘em like they used to. We do."

Versões animadas de 10 e 5 segundos estão sendo exibidas nas redes sociais. O plano de mídia inclui ainda out of home.

Anunciada pelo então chanceler George Osborne em 2016, a taxa sobre bebidas com açúcar passa a cobrar dos fabricantes de refrigerantes por cada litro com teor de açúcar de 5g por 100ml ou mais. Um valor mais alto do imposto é cobrado para bebidas com mais de 8g de açúcar por 100ml. Com 10,6g de açúcar por 100ml, a Coca-Cola clássica se enquadra nessa segunda faixa de taxação.

Enquanto a Coca-Cola Company reformulou muitas de suas outras bebidas, incluindo as marcas Fanta e Sprite, para torná-las isentas do imposto, optou por não fazer isso com a Coca-Cola clássica - em vez disso, estimulou o público a consumir a Coca-Cola Zero Açúcar.

 

Imposto sobre bebidas com açúcar

/