Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Projeto transforma plásticos nos oceanos em vinil
A Havas de Londres em parceria com a Vivendi e o Universal Music Group, além da cervejaria britânica Sharp's Brewery, uniram-se para ajudar a alertar o público sobre a enorme quantidade de resíduos plásticos nos oceanos e buscar arrecadar doações para o grupo de proteção costeira Surfers Against Sewage.
Com "In the Anthropocene", a Havas e a cervejaria criaram um registro musical a partir de resíduos plásticos recuperados nas praias da Cornualha (Inglaterra).
A faixa única do álbum é do músico Nick Mulvey, uma colaboração com "Keynvor", que é um nome artístico para o Oceano Atlântico, criado em um projeto anterior desenvolvido pela agência, gravadora e cervejaria.
Os rendimentos das transmissões da faixa online (via Spotify e Apple Music), juntamente com as vendas de sua edição limitada de vinil pela Drift Records, beneficiarão o grupo de conservação Surfers Against Sewage, que visa proteger as costas da poluição.
Espie o vídeo que apresenta o projeto e o videoclipe da música, abaixo.
Em junho, a marca de cerveja Corona, a ONG Parley for the Oceans e a Africa lançaram a campanha "Listen to the Ocean". A iniciativa se inspirou no movimento do mar da Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) para a composição de uma canção criada pelo ex-surfista e músico californiano Donavon Frankenreiter, com a participação da cantora brasileira Ceu, leia e veja aqui.