Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO quer derrubar estigmas sobre gagueira
Para mais de 70 milhões de pessoas que gaguejam, cada conversa pode trazer a sensação de estar falando na frente de uma multidão.
O filme "In the Spotlight" (assista abaixo), criado pela BBDO de Nova York para Stuttering Association for the Young (SAY), procura retratar o peso emocional de jovens que vivem com gagueira.
O objetivo é iniciar uma conversa sobre o tema e chamar a atenção do público para esse distúrbio da fala comum, porém estigmatizado.
A proposta da campanha é educar os espectadores sobre como tratar seus colegas que gaguejam, enfatizando a empatia e a paciência.
Apesar de a gagueira ser algo comum, os jovens costumam ser ensinados de que se trata de algo que eles deveriam ter vergonha ou consertar. "In the Spotlight" muda a narrativa, apresentando membros da comunidade SAY em cenários em que aparecem falando de interações do cotidiano - como pedir um pedido de emprego ou pedir comida em um restaurante - para um grande público.
A comparação quer ajudar os espectadores a entender como as conversas comuns podem ser para os jovens que gaguejam.