Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Em campanha, NYT segue ritmo de vida de leitores
O jornal norte-americano The New York Times apresenta "Independent Journalism for an Independent Life", nova campanha criada pela Droga5, usando manchetes para refletir a vida do leitor. A ideia é combinar o ritmo de vida do assinante com seu histórico de leitura.
Enquanto "Life Needs Truth" colocou o jornalismo no ritmo do jazz (leia e veja aqui), a nova comunicação segue o ritmo da vida de vários leitores, deslocando as lentes para o público para mostrar o “impacto pessoal” do jornalismo.
A campanha é construída sobre a ideia de independência. Cada peça segue um leitor diferente – Jordan, Vera, Becky, Lianna e Yassmin – à medida que suas vidas e interesses singulares são revelados por meio de seu histórico de leitura.
A proposta é destacar a multiplicidade do jornalismo do The New York Times e de seus leitores, enquanto celebra o papel que o jornalismo desempenha em inspirar e informar.
Droga5 entrevistou uma variedade de vozes nos EUA para a campanha, perguntando aos assinantes sobre suas histórias de leitura do jornal, interesses e estilos de vida.
O esforço, que chegou à telinha nos EUA nesta segunda-feira (7), é composto por comerciais para TV, peças para mídia digital, impressa, out of home, social media e áudio.