Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência3 e Vale querem captar desejos e preocupações da sociedade
A carioca Agência3 criou, em parceria com a Vale, o Índice de Novos Valores (INV), ferramenta de monitoramento online que quer acompanhar, em tempo real, os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes países, por meio da internet e das redes sociais.
O resultado é uma página com números em constante atualização e linguagem visual semelhante à das plataformas de bolsas de valores.
A ferramenta é capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil menções por mês e filtra palavras-chaves específicas, em sete idiomas, em 13 países.
A iniciativa quer identificar o quanto valores como Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade, Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e Segurança são mencionados em blogs, Facebook e Twitter.
Os países monitorados são Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália.
Cada tuíte ou post publicado no Facebook que contenha uma destas palavras altera as configurações do índice, que revela os principais valores em alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por país, continente ou todo o mundo.
http://www.indicedenovosvalores.com.br