Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha alerta para uso excessivo de smartphones
Diante da exposição cada vez maior das crianças a aparelhos eletrônicos, a Editora Timo apresenta a campanha "Infância Livre de Telas", faz um apelo para evitar o uso excessivo de smartphones e outros gadgets.
Criada pela McCann Health Brasil, o esforço tem o apoio da Associação Brasileira do Livre Brincar (IPA) e do Catraca Livre. O objetivo é conscientizar pais e demais responsáveis por crianças sobre os riscos associados à exposição às telas.
Segundo o estudo TIC Kids Online Brasil 2019, cerca de 8 milhões de crianças foram expostas a discursos ofensivos e 2,8 milhões visualizaram formas de se machucar a si mesmas.
O esforço é compost por peças para mídia out of home, que trazem imagens de crianças “presas” dentro das telas, tentando se libertar. Ao interagir com o material, um QR Code direciona o público para o site InfanciaLivreDeTelas.com.br, que traz alertas para os riscos das telas, informações sobre o tema e opções de entretenimento que incluem programações voltadas para as crianças em livrarias, parques e brinquedotecas.
"Como responsável criativa por uma área como saúde e bem-estar, eu me senti na obrigação de abordar o tema do impacto do uso excessivo de telas na infância”, declara Alessandra Gomes, diretora executiva de criação da McCann Health Brasil.
Parceiros como JCDecaux e Bdrops disponibilizaram os espaços de mídia.
Ficha Técnica:
Agência: McCann Health Brasil / an IPG Health Company
Cliente: Editora Timo
Parceiros: Catraca Livre, IPA
Campanha: Infância Livre de Telas
CEO: João Consorte
Diretora Executiva de Criação: Alessandra Gomes
Direção criativa: Fabricio Bastos, Silvia Spinola, Guilherme Weber
Redação: Fernando Franchim
Diretor de arte: Antonio Chambel
Designer de Animação: Lucas Carnim
Animação: Pedro Sacon
UX Designer: Hewerton Barrichello
Programação: Jaqueline Silva
Diretora de atendimento: Gisela Carvalhinho
Diretora de mídia: Camila Moraes
Gerente de mídia: Priscila Drewanz
Coordenação de mídia: Lucas Hora, Leandro Henrique
Gerente de operações: Claudia Giesbrecht
RP: Mirela Tavares, Pamela Assunção
Aprovação: Ana Basaglia. Editora Timo