arrow_backVoltar

Influu faz suas apostas

5 tendências para as redes sociais em 2018

22.12.17

As mídias sociais estão em constante mudança. Pensando nisso, a Influu, plataforma focada no chamado marketing de influência, decidiu apostar nas principais tendências para as redes, no próximo ano.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria eMarketer, em 2017,  um terço da população global já faz uso das mídias sociais.

Realidade aumentada, transmissões ao vivo e vídeos em grupo são algumas das tendências destacadas:

Instagram Stories

Em contrapartida à tentativa falha de Mark Zuckerberg de comprar o aplicativo Snapchat, o Instagram Stories se tornou referência mundial em vídeos curtos, com mais de 200 milhões de usuários mensais em apenas um ano. Considerada uma ferramenta de grande potencial para a publicidade, as marcas devem apostar cada vez mais no Stories para a divulgação de seus produtos e serviços.

Transmissão ao vivo

Já com grande crescimento neste ano, as transmissões ainda são tendência para o próximo ano. Pequenas e grandes marcas estão usando como forma de conseguir novos seguidores. Um exemplo disso é a Goruck, fabricante de mochilas e organizadora de eventos de resistência, que cresceu em alcance através de conteúdo atrativo no Facebook. Milhares de seguidores ficaram sintonizados para assistir a cobertura ao vivo, por 48 horas, de uma corrida de resistência.

Reinvenção do Twitter

Com uma queda significativa de usuários em 2017, o Twitter deve se reinventar para o próximo ano e se tornar tendência novamente. As possíveis mudanças incluem a venda da empresa a investidores privados, e a inclusão de algum elemento de assinatura e/ou renovação das opções de publicidade.

Vídeos em grupo

Um grande número de aplicativos com essa função está sendo criado agora e promete estourar no próximo ano. Um deles é o House Party, plataforma de vídeo que já é usada por mais de um milhão de usuários por dia e possibilita a participação de seis pessoas por chamada de vídeo.

Realidade aumentada

Em setembro de 2017, a Apple anunciou dois novos aparelhos: o iPhone 8 e o iPhone X, e ambos disponibilizam ao usuário experiência de realidade aumentada. Por conta disso, uma das promessas para 2018 é que as redes sociais tenham que se aproximar desta tecnologia.

 

Influu faz suas apostas

/