arrow_backVoltar

Ingredientes artificiais

Burger King faz referência a jingle do Big Mac, em campanha

25.03.22

Burger King volta a provocar o concorrente McDonald's, desta vez em nova ação da campanha "Comida de Verdade" (leia e veja aqui), que tem o objetivo de reforçar o movimento de retirada de ingredientes artificiais dos itens que integram o menu do BK.

As novas peças para mídia out of home pretendem chamar a atenção do público para o fato de que o sanduíche Big King, assim como o carro-chefe da rede de fast food, o Whopper, não possui nenhum tipo de corante, conservante ou aromatizante de origem artificial.

No material exibido em São Paulo e no Rio de Janeiro, o BK escreve o famoso "jingle" do McDonald's para o Big Mac - "dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim" - acrescentando alguns itens artificiais, como tartrazina e ácido sórbico, e mudando a ordem de alguns ingredientes: "dois hambúrgueres, tartrazina, alface, molho especial, queijo, azul brilhante, picles, cebola, ácido sórbico e um pão com gergelim". Os aditivos químicos aparecem riscados e a frase "É Big King", com a imagem do sanduíche, além da frase "Já eliminamos 87% de ingredientes artificias do cardápio", completam o material.

O Burger King promete retirar 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.

Ficha Técnica:

Agência: DAVID
Campanha: Big King
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Clean
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
VP de Criação: Rafa Donato
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Cacá Franklin, Larissa Zanardi e Carol Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Letícia Britto
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Luciana Mendes, Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes, Guilherme Garcia
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga, Bruno Moura

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil

Ingredientes artificiais

/