arrow_backVoltar

Instinto Paterno

O Boticário inicia discussão sobre licença-paternidade

26.07.23

Para marcar o Dia dos Pais, celebrado no Brasil no segundo domingo de agosto, O Boticário apresenta a campanha “Instinto Paterno”, criada pela AlmapBBDO.

O filme (assista abaixo) traz os seis primeiros dias da rotina de um pai, com momentos de descontração e emoção com o bebê e, em seguida, o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que no Brasil, atualmente, é de cinco dias.

No final, o questionamento: “Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?”. A proposta é promover reflexões sobre a licença parental.

Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”, avalia Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo”, observa Fernando Duarte, diretor-executivo de criação da AlmapBBDO.

Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” contará com peças para mídia out of home, assinadas pela AlmapBBDO. Criadores de conteúdo vão estimular o assunto nas redes, com curadoria da agência Publination.

Ficha Técnica:

Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Instinto Paterno
Produto: Datas

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretor Executivo de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretora de Criação: Philippe Degen
Criação: Bruno Antunes, Mozar Gudin e Rodolfo Garcia
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Giuliano Springhetti
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Giovanna Schiavon, Samy Aragão e João Calasans
Mídia: Suellen Kiss, Rafa Alves, Luana Gallizzi, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Leticia dos Anjos

Art buyer: Tereza Setti e Alessandra Rodrigues
Fotógrafo: Henrique Gendre
Cabelo e make: Cris Biato
Styling: Thaís Barakat
Casting: Babi
Produção executiva: SD mgmt Soraya Amaral
Packs: Estúdio Boreal

IMAGEM
Produtora de imagem: Sweet Filmes
Diretor: Fernando Andreh
Diretor de Fotografia: Danilo Arenas
Atendimento: Francisco Tufano, Brunno Papa

Assistentes de Direção: Catharina Bergo e Ana Carolina Basilio
Direção de Arte: Luciana Nunes
Figurino: Silvana Moura
Make: Mônica Barboza
Casting: Cris Saito

Figurino: Silvana Moura

Make: Mônica Barboza
Diretor de Produção: Bárbara Gonçalves e Fernando Guerra
Produtor Executivo: Marcelo Campana
Coordenação de Produção: Dos Manos
Pós-produção/ VFX:Node Post
Montador: Raphael Bahy
Color grading: Erick Moraes
Finalizadora: Node Post

ÁUDIO
Produtora Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi e Bruna Buas Pazos

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Instinto Paterno

/