Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vivo e AMA lançam 'A jornada do autismo'
A operadora Vivo e a AMA (Associação de Amigos do Autista) apresentam o projeto "A jornada do autismo”, criado pela Africa Creative.
Grande parte das duas milhões de pessoas autistas no Brasil usa cartões de comunicação visual para ajudar na comunicação sobre atividades básicas. Esses cartões foram criados há quase 40 anos, mas nunca foram atualizados.
Neste contexto, a iniciativa propõe que os cartões sejam atualizados usando inteligência artificial, via plataforma online. Os interessados podem acessar este site para criar seus cartões, interagindo com uma rede neural que analisa bilhões de dados online.
Segundo a marca, estudos científicos comprovam que interagir com pessoas autistas por meio de seu hiperfoco ajuda a melhorar a comunicação. Com base nisso, o projeto possibilita criar cartões inspirados nos interesses e paixões de cada pessoa autista.
Dessa maneira, se uma pessoa dentro do espectro gosta de dinossauros, por exemplo, ela poderá gerar no site diversos cartões com esse tipo de desenho, em situações básicas, de modo que elas se sintam mais engajadas a interagir com os cartões e mais motivadas a se comunicar.
A plataforma teve toda sua arquitetura desenvolvida para pessoas autistas, respeitando cores e tipologias que são mais amigáveis para elas.
“A Vivo segue com seu propósito de digitalizar para aproximar e traz um projeto que pode ajudar familiares e educadores a promoverem uma experiência diferente e imersiva junto às pessoas autistas”, pondera Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.