Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Publicis Groupe anuncia parceria com Microsoft por Marcel
O Publicis Groupe anuncia nesta segunda-feira (29) parceria com a Microsoft para desenvolvimento e implementação da plataforma de inteligência artificial (AI) Marcel.
Por meio da Publicis.Sapient, braço de tecnologia e consultoria do Grupo, a holding está definindo a arquitetura e o design de Marcel, e concebendo a experiência do usuário (UX). Já a Microsoft ficará responsável por construir a plataforma e por conectá-la às suas capacidades de AI, alavancando o Microsoft Azure AI e o Office 365.
De acordo com o Grupo, a Marcel irá identificar conexões relevantes entre os 80 mil profissionais da organização; coletar e organizar o conhecimento coletivo do Publicis Groupe; e oferecer a cada profissional o "poder de participar e criar mais, além de seus limites imediatos", por meio da M-Labs, a incubadora da plataforma.
"A inteligência artificial é uma das tecnologias mais transformadoras do nosso tempo, mas o seu verdadeiro poder reside em como pode ser aplicada para ampliar a engenhosidade humana. E essa é a beleza de Marcel", defende Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Na Microsoft, acreditamos que as pessoas já não trabalham apenas para empresas - as companhias é que precisam trabalhar para as pessoas. Marcel encarna essa crença. É isso que torna essa parceria tão natural".
"Marcel é um passo crucial no compromisso do Publicis Groupe de mudar radicalmente a nossa indústria, para o bem dos nossos clientes e do nosso pessoal", comenta Arthur Sadoun, presidente e CEO do Publicis Groupe. "Esse é o motivo pelo qual estamos entusiasmados por aproveitar o talento inovador da Microsoft, as suas capacidades e recursos em inteligência artificial, para construir a plataforma do futuro, hoje."
O Publicis Groupe e a Microsoft prometem apresentar Marcel durante o evento Viva Technology, em Paris, em 24 de maio de 2018.