arrow_backVoltar

Internacional

Como escolher a celebridade já morta mais adequada para sua campanha...

27.07.05

Artigo do AdAge, intitulado IN SEARCH OF THE RIGHT DEAD CELEBRITY (em busca da celebridade morta correta), discute a busca por ilustres falecidos adequados às mais diversas campanhas e anunciantes.

A matéria conta que já há empresas de pesquisa, nos EUA, focadas neste nicho e que com as facilidades da manipulação digital o mercado de uso de imagem dos que já se foram está em franco crescimento.


A publicação também apresenta um ranking das top celebridades do além. Em primeiríssimo lugar está Lucille Ball, seguida por Bob Hope e John Wayne. Mais adiante aparecem os Três Patetas, Jimmy Stewart e Katherine Hepburn.


O texto lembra de campanhas marcantes do "gênero", de 1991 para cá, como a de Diet Coke, que reuniu o vivo Elton John com o nem tanto James Cagney; ou a de Louis Armstrong e Humphrey Bogart para Coca-Cola.

Sem falar na campanha da Coors estrelada por John Wayne. Ou da recente façanha de Fred Astaire em Singin'in the rain, para Volkswagen.


O último "Annual Ranking of the Top-Earning Dead Celebrities", publicado pela revista Forbes, em 2004, relaciona 22 celebridades que ganharam ao menos U$5 milhões cada, ano passado. 

A matéria é assinada pela jornalista Anna Heinemann e pode ser lida na íntegra por internautas cadastrados no site www.adage.com



 

Internacional

/