Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
InBev quer substituição de conselheiros da A-B
A cervejaria belgo-brasileira InBev continua pressionando sua concorrente norte-americana Anheuser-Busch (A-B), dona da marca Budweiser.
Nesta segunda-feira (07), a InBev deve iniciar um procedimento formal para substituir todo seus conselheiros de administração.
A InBev tem a intenção de entregar nesta segunda à SEC (Securities and Exchange Commission, a Comissão de Valores Mobiliários americana), um pedido provisório de autorização para substituir os 13 membros do conselho da administração, segundo um comunicado no qual menciona a identidade dos 13 possíveis substitutos.
Os 13 são pessoas independentes da Inbev e da A-B, exceto Adolphus Busch 4º, tio do presidente da cervejaria norte-americana e único membro da família fundadora que se pronunciou a favor das conversações com a InBev sobre uma fusão.
Na semana passada, a InBev confirmou sua oferta de compra à A-B. A direção da InBev enviou um comunicado para responder à rejeição do conselho de administração da concorrente. A proposta de compra é avaliada em cerca de US$ 46 bilhões (US$ 65 por ação). O executivo-chefe da InBev, Carlos Brito, disse que considera o valor oferecido por ação à A-B o preço justo.
A fabricante da Budweiser rejeitou a oferta por considerá-la "inadequada e em desacordo com os interesses dos acionistas".
Leia anterior sobre assunto aqui.
Com informações da Folha Online.