Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bono é editor do The Independent por um dia
Bono, líder do U2, é o editor por um dia do diário britânico The Independent, nesta terça-feira.
Metade da renda gerada pela venda de exemplares desta edição será revertida ao combate à Aids, na África.
A edição destaca temas ligados à África, mas também aborda o momento vivido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um editorial, intitulado "Um desafio para o sr. Lula", afirma que "sabiamente", Lula, em vez de desestabilizar o país com "reformas apressadas", "gravitou para o centro, garantindo um sólido comando da economia".
Bastante atualizado, o editorial diz, no entanto, que "se os eventos em São Paulo forem um anúncio do que está por vir, talvez seja motivo para diminuir o otimismo".
Outro destaque do jornal é uma entrevista conduzida pelo próprio Bono com o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e com o ministro das Finanças do país, Gordon Brown.
A capa da edição traz uma ilustração assinada pelo artista plástico britânico Damien Hirst e a manchete "Sem notícias por hoje", seguida da frase, em letras minúsculas, "exceto por 6.500 africanos que irão morrer hoje devido a uma doença que pode ser prevenida e tratada (HIV-Aids)".
Os anúncios da edição são de organizações não-governamentais e da linha de produtos Red, que engloba cartões de crédito e telefones celulares, cuja renda é voltada ao combate à Aids no continente africano.
Há ainda matérias como "The Big Question: Can rock stars change the world? e um artigo de Bob Geldof chamado "Trade, not aid, is the answer".
Para saber mais, clique aqui e visite o site do jornal.