arrow_backVoltar

Internacional IV

Nike chama consumidor a criar para Air Force 25 (pero no mucho)

24.01.07

A Nike está convidando os consumidores a criar seus próprios vídeos, usando partes de seu novo comercial, que apresenta a linha de tênis Air Force 25, uma homenagem aos 25 anos do lançamento do Air Force 1.


Quem entrar no http://nikemashup.com/?enabled=true poderá escolher entre inúmeros trechos, de um a três segundos cada, e diferentes trilhas, assinando sua própria edição, com mais de um minuto de duração.


Os vídeos poderão ser enviados aos amigos, via email ou celular.


A empresa não permite, no entanto, que os internautas acrescentem imagens, textos ou múscas próprias, mantendo-os sob rédeas curtas, provavelmente escaldada pela experiência que teve a Chevrolet, ano passado (leia aqui), ao dar total liberdade criativa aos internautas e receber vídeos cheios de insultos à marca Tahoe, em troca.


A agência novaiorquina de web Sarkissian Mason elaborou a aplicação de "videocard", misturando os trechos do comercial de 60" criado pela Wieden + Kennedy, que estreou na TV semana passada.


O comercial mostra 10 jogadores patrocinados pela Nike, incluindo Steve Nash, LeBron James e Kobe Bryant, jogando em um hangar.


Fonte: Adweek.com


 

Internacional IV

/