arrow_backVoltar

Internacionalização

Pontomobi de olho no mercado europeu

10.02.11

O Grupo Pontomobi anuncia o início de seu processo de internacionalização, rumo ao mercado europeu.


A operação será lançada durante o MWC 2011 – Mobile World Congress, evento de mobilidade, que acontece de 14 a 17 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.


A Pontomobi estará presente com um estande no Pavilhão App World, apresentando seu portfólio.


O foco de atuação da Pontomobi no mercado europeu será a produção de aplicativos multiplataforma (iPhone, iPad, Android, Blackberry e Symbian), games e sites móveis.


“Na Europa, a mobilidade está em fase mais madura, com acesso 3G e smartphones muito disseminados, e por isso há um movimento natural de marcas investindo nessa plataforma. Acreditamos haver espaço para empresas com nossas características e a presença no MWC é o pontapé inicial de nossa atuação nesse mercado”, explica Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.


Este mês, a Pontomobi lança seu primeiro projeto internacional, aplicativos móveis para a 64ª edição do Festival Cannes Lions nas plataformas iPhone, iPad e Android. Desde a criação do layout (pensado para os vários tamanhos de telas de celulares e tablets), passando pela programação e desenvolvimento de ambiente online para atualização de conteúdo em tempo real, tudo foi desenvolvido pela Pontomobi.


O objetivo dos aplicativos é oferecer aos delegados do evento praticidade e mobilidade. Assim, eles terão notícias atualizadas, fotos e vídeos do evento, informações sobre categorias e jurados, detalhes da premiação, ganhadores, programação de palestras, workshops, debates e exposições.


Todo o conteúdo dos aplicativos poderá ser compartilhado via Twitter e Facebook, e a integração com Foursquare permitirá aos usuários informar sua localização.


Leia anterior sobre a ida de Michel Lent para a agência aqui.

Internacionalização

/