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Bud Light resgata campanha
A marca de cerveja Bud Light resgata o conceito da sua campanha "Real Men of Genius" (assista a alguns dos filmes, aqui) e apresenta "Internet Heroes of Genius" (espie os vídeos, abaixo).
O novo trabalho brinca com algumas situações resultantes da ascensão das mídias sociais. Por exemplo, um dos comerciais presta um tributo sarcástico aos gerentes de mídia social corporativa. "Shakespeare, Tolstoy, Hemmingway – of history’s greatest writers, only you have mastered the brand voice of a Twitter account for almond milk" , afirma o narrador.
Outros comerciais incluem “Person Still Using Their Middle School Email”, “Person Who Accidentally Went Viral”, “Video Streaming Login Sharer”, “Online Encyclopedia Editor” e “Person Who Sorts By New”.
A campanha original foi criada pela DDB Chicago em 1998, primeiramente com o nome de “American Heroes”. A cerveja renomeou a comunicação para “Real Men of Genius” na sequência dos ataques terroristas de 11 de setembro.
A nova versão da campanha traz a assinatura da Red, uma divisão da Endeavor Global Marketing, em colaboração com a nova agência interna da cervejaria, a Draftline.
Os representantes da AB InBev enfatizaram que o esforço não substitui a atual campanha "Dilly Dilly" da Bud Light, assinada pela Wieden+Kennedy.
Ficha Técnica:
Anheuser Busch:
Conor Mason (Director, Digital) Lindsay Cozen (Digital Brand Manager) Kate Sanner (Brand Manager) Anthony Perrin (Strategist)
Pete Pirone (Copywriter) GT Smith (Designer)
Red, a Division of Endeavor Global Marketing:
Noah Roper (Group Account Director) Katie Leonard (Producer)
Roni Sebastian (Executive Creative Director) Patrick Cho (Associate Creative Director) James Littlejohn (Associate Creative Director)
160over90 (production company)
Singer: Brandon Beilis
Voiceover: Dave Steele