arrow_backVoltar

Internet / Ibope Nielsen Online

43,3 mi de usuários. 29,7 comprando

02.02.11

O Ibope Nielsen Online anuncia que 54,5 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet no trabalho e em residências, em dezembro de 2010.


Deste total, 43,3 milhões foram usuários ativos, o que significou uma diminuição de 0,6% em relação a novembro e um crescimento de 18% na comparação aos 36,6 milhões de dezembro de 2009.


A categoria com maior crescimento percentual do número de usuários únicos em dezembro foi "Ocasiões Especiais", que registrou incremento de 21,8% em relação ao mês de novembro e chegou a 12,2 milhões de pessoas, de acordo com o Ibope.


Nessa categoria, são classificados os sites de envio de mensagens de felicitações, como as de Natal e de Ano Novo.


Também cresceu a audiência dos sites de "Comércio Eletrônico". A área pela primeira vez atingiu 29,7 milhões de pessoas. Desse número, navegaram em sites de lojas de varejo 25,4 milhões de usuários únicos, ou 52,1% do total de internautas ativos do mês de dezembro.


A subcategoria "Cupons e Recompensas", em que se classificam sites de clubes de compras, de milhas, de cupons e de descontos e compras coletivas, também continuou crescendo e chegou a 15,1 milhões de pessoas.


“Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2 milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de mais de 680% desde junho”, afirma José Calazans, analista do Ibope Nielsen Online.

Internet / Ibope Nielsen Online

/