Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apês no metaverso: renda revertida para ajuda a sem-teto
A HomeStart, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de acabar com o problema da falta de moradia, apresenta o “Inverse”, um complexo de apartamentos virtual na plataforma Cornerstone, no metaverso. A criação é da TBWA\Chiat\Day Los Angeles.
O preço de uma unidade é um Ethereum, ou cerca de US$ 3 mil. De acordo com a organização, trata-se do valor em dólares necessário para impedir um despejo e sustentar uma família necessitada por 12 meses.
O edifício, projetado pelo escritório de arquitetura Icon, tem janelas do chão ao teto e jardins na cobertura, num cenário entre uma árvores e montanhas. O local é renderizado digitalmente no metaverso, então os avatares podem pular do solo para a cobertura e voar pela estrutura como super-heróis.
Cada uma das 49 unidades será vendida individualmente como parte da coleção NFT. Oito tipos de planta estão disponíveis, algumas com vários andares e outras com terraços com jardim. Os apartamentos serão precificados de acordo com o tamanho - até cinco Ethereum.
O comprador será o proprietário do imóvel e poderá visitá-lo virtualmente quando o Cornerstone for lançado, até o final de 2022.
Todos os rendimentos da venda original de cada NFT e 10% de todas as revendas vão para o trabalho da HomeStart, para ajudar famílias à beira da falta de moradia.
"Questiona-se por que as pessoas estão investindo em mundos virtuais quando há tantos problemas para resolver aqui na Terra. Acreditamos que podemos criar algo que permita que as pessoas façam as duas coisas", afirma Bert Marissen, diretor de criação da TBWA\Chiat\Day Los Angeles.
Assista ao filme que apresenta a iniciativa, aqui.