Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Apple é processada
Consumidores decidiram abrir processos contra a Apple por conta de problemas na antena do iPhone 4.
O aparelho teve uma grande demanda no seu lançamento, mas sua estreia também foi marcada por reclamações de clientes sobre recepção ruim de chamadas quando o aparelho é segurado de uma certa maneira.
Uma ação coletiva impetrada contra a Apple e a AT&T (operadora que tem exclusividade do iPhone nos EUA) na corte distrital do Distrito Norte da Califórnia inclui acusações de fraude por ocultação, negligência, descrição enganosa e projeto defeituoso.
"O iPhone 4 possui defeitos de projeto e fabricação conhecidos pelos réus antes do lançamento, que não foram revelados aos consumidores, causados pela configuração da antena do iPhone 4 que torna difícil ou impossível de manter a conexão à rede da AT&T", diz a ação.
O documento acusa a Apple e a AT&T de não oferecerem apoio aos consumidores, que teriam ficado somente com três saídas: segurar os aparelhos de uma maneira "inconveniente e antinatural", pagar 10% de taxa de retorno e devolver seus aparelhos, ou pagar US$ 29,95 e comprar uma das capas que, segundo a Apple, resolvem o problema.
A Nokia se aproveitou do problema com a antena e ironizou o iPhone 4 em seu blog, leia aqui.
Com O Estado de S.Paulo, citando Reuters.