arrow_backVoltar

Is that Heinz?

Guia de cor para consumidor identificar se é o ketchup da marca

31.03.23

A Heinz na Turquia ajuda os consumidores a verificarem se o ketchup oferecido em bares e restaurantes é realmente o produto da marca, uma vez que alguns estabelecimentos enchem a embalagem Heinz com produtos genéricos.

A Wunderman Thompson Turquia identificou o tom exato de vermelho do ketchup Heinz e adicionaram essa cor à borda do rótulo para que os clientes possam identificar facilmente se o produto é mesmo Heinz. Se a cor do rótulo não corresponder ao molho da garrafa, as pessoas saberão não é o ketchup original da marca.

Queríamos acabar com essa chamada 'fraude do ketchup' e criar uma solução inovadora que ajudará os clientes a identificar se estão comendo o produto real ou se é um impostor”, comenta Onur Kutluer, diretor criativo da Wunderman Thompson Turquia.

Embalagens com o novo rótulo de controle foram distribuídas para diversos restaurantes do país. A equipe também lançou um filtro do Instagram que os consumidores podem baixar e usar em diferentes restaurantes para verificar a cor do ketchup.

Nos EUA, a Heinz lançou a campanha “Ketchup Fraud”, criada pela Rethink Toronto e Nova York, e que também é centrada em restaurantes que reabastecem as embalagens com ketchup genérico. O esforço mostra funcionários de restaurantes em flagrante colocando um produto genérico em garrafa de Heinz, junto com a assinatura "Even when it isn't Heinz, it has to be Heinz" (leia e veja aqui).

Is that Heinz?

/