Isso, isso, isso

Samsung recria episódio de Chaves

10.09.24

A Samsung recria um episódio da série "Chaves", como parte da campanha que promove o aplicativo "SmartThings" da marca, destacando as soluções de conectividade e inteligência artificial da companhia.

Criado pela Cheil Brasil, o esforço, que será exibido na América Latina, conta com a parceria do Grupo Chespirito, produtor original da série.

No episódio original, Chaves, Chiquinha e Kiko acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde (a “Bruxa do 71”) o que os leva a passar por várias situações assustadoras. Esses eventos são revelados como resultado da imaginação do trio.

Agora, o comercial da Samsung (assista abaixo) traz Chaves e Chiquinha entrando na casa de Dona Clotilde pela primeira vez. Os personagens se deparam com a porta abrindo sozinha, cortinas fechando-se sem ajuda de ninguém, a temperatura do ambiente caindo e as luzes apagando-se. O que os personagens não sabem é os eventos são controlados por Dona Clotilde, que usa o aplicativo SmartThings para manter os intrusos afastados.

No final, a assinatura completa: "Casa inteligente é isso, isso, isso", em referência à frase comumente usada por Chaves.

Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, ressalta Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.

Cada detalhe do cenário foi projetado para evocar as memórias dos fãs do programa de TV: cores, objetos e iluminação reproduzem a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons, como o uivo dentro da casa da "Bruxa do 71", foram restaurados a partir dos fonogramas originais (fornecidos pelo Grupo Chespirito).

As gravações foram feitas em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro - assim como a produção original. Para a escolha de atores, mais de 200 foram avaliados.

A marca Ypê também apostou recentemente nos personagens da turma do "Chaves", em campanha criada pela DPZ para divulgar a 10 ª edição da promoção "Ypê de Milhões", leia e assista aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Cheil Brasil

COO: Tatiana Pacheco

CCO: Felipe Andrade

CSO: Ira Finkelstein

Diretor de criação: Marcelo Fiuza Lima

Redator: Gustavo Firmiano, Leonardo Simões, Felipe Camarossi

Diretor de arte: Tiago Romero, André Lopes

Diretora de contas: Priscila Bernardi

Atendimento: Bruna Cardoso

Planejamento: Lissa Magnago, Caio Morais

Social content: Artur Steimbruch, Thiago Higashi

RTV: Bibiana Oliveira, Cristiane Marinari, Mayara Araujo

Produtora de filme: Sentimental

Diretor de cena: Guilherme Petry

Produtora de áudio: Hefty

Maestro: Edu Luke

Aprovação pelo cliente: Ilca Sierra, Thomaz Leopoldo, Wilson Farias

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Os ingressos já estão disponíveis. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. O atual lote, com desconto, é limitado. Portanto, garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes (aqui). Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Até lá.

Dúvidas, sugestões, palpites, comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881.

Isso, isso, isso