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Na final do BBB21 – 3

TikTok lança sua maior campanha no país

03.05.21

O intervalo logo antes do bloco que anuncia quem vence o BBB21, nesta terça-feira, 04, foi escolhido pelo TikTok para lançar sua maior campanha no Brasil até o momento. Batizada de #IssoOTikTokMostra, a ação posiciona a plataforma como o destino para quem busca entretenimento autêntico, feito pela comunidade. Na peça, criada pela DPZ&T, criadores famosos no app e personalidades da mídia como Marcos Mion, Letícia Gomes, Vitória Strada e Marcella Rica falam do que “só se vê no TikTok”.

No ano passado, o TikTok já tinha aparecido no BBB, porém patrocinando uma prova. Thelma venceu o desafio criado pela marca já na fase final do reality.

No filme que vai ao ar no break do BBB21, o tema central é o binômio autenticidade e criatividade. As cenas se inspiram nos vídeos característicos da plataforma, em que pessoas reais se divertem falando de conteúdo educacional tradicional até dando dicas no estilo “faça você mesmo”, ou apenas sendo elas mesmas.

A trilha do comercial é “Vale Tudo”, eternizada por Tim Maia. O trecho que se destaca no filme traz uma versão modificada da canção. Em vez de “só não vale dançar homem com homem...”, a letra exibida é “Também vale dançar homem com homem e mulher com mulher”.

É a própria voz de Tim, em um fonograma original do cantor, que entra na campanha. A versão da letra já havia sido apresentada por ele em seus shows.

Também para ilustrar o conceito #IssoOTikTokMostra, a comunicação traz conteúdo de tiktokers para dar a sensação de alegria e criatividade. A ideia é deixar claro que o app é para todo mundo e não tem apenas dança ou lip sync.

Patrocínio de "No Limite"

O filme faz parte de uma campanha 360, que inclui desafios com criadores da plataforma, peças para o ambiente digital e vinhetas. A estratégia da marca inclui o patrocínio do reality “No Limite”, que retorna à programação da Globo no próximo dia 11. O TikTok foi patrocinador também de "A Fazenda", da Record.

"Desde o seu surgimento, o app é um grande lançador de tendências. É lá que todos os dias surgem desafios, novas maneiras de as pessoas se mostrarem ao mundo com realidade, mas ainda assim de maneira lúdica, criativa, interessante. Por isso, #IssoOTikTokMostra é a nossa aposta para reafirmar esses valores que nos são tão únicos", declarou a diretora de marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.

Parceria

A campanha, que teve a parte de mídia planejada pela Publicis Brasil, marca o começo da parceria entre TikTok e DPZ&T. Segundo o CCO Rafael Urenha, a ação celebra o que a plataforma tem de único, o que a coloca “no epicentro da criatividade mundial com seu conteúdo recheado de entretenimento”.

Ele comemora o novo cliente da agência. “Estamos muito felizes pela chegada do TikTok, que estimula o lado criativo de todos nós e cresce cada vez mais na preferência dos brasileiros”, diz.

Desde setembro do ano passado, a Publicis responde pelo planejamento de mídia do TikTok no Brasil.

Ficha Técnica
Título: #IssoOTikTokMostra
Duração: 60”
Cliente: BYTEDANCE BRASIL TECNOLOGIA LTDA
Produto: Institucional
Diretora de Marketing: Kim Farrell
Brand Marketing Managers: Ana Leme, Pedro Maia
Creative Strategist: Alessandra Pacheco
Social & Influencer Marketing: Gabriel Simas

Agência criativa: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Laura Esteves
Supervisão de Criação: Danilo Dualiby
Criação: Vinicius Curi, André Choairy, Andrey Dutra, Julia Azevedo, Bruno Brazão, Guzera
Atendimento: Ana Coutinho, Manuela Codas, Rafaela Neves, Juliana Salgueiro
Planejamento: Fernando Diniz, Bruno Campanelli, Krizia Gatica
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Angelo Chaves
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Vanessa Nascimento, Guilherme Silva, Matheus Gomes, Ana Ananias

Agência mídia: Publicis
Atendimento: Flavia Cortes, Joanna Alencar, Bianca Chagas, Rafaela Sabino
Mídia: Maurício Almeida, Dante Mennichelli, Pedro Moreale, Priscila Leite, Vinicius Roldan, Augusto Dias
BI: Thiago Cassemiro, Marylisa Santos, Leandro Bastos
Produtora de Imagem: Flux
Montador: Marcelo Fubah
Finalização: Marcelo Fubah
Pós-Produção: Serginho Dimi

Produtora de Som: Satelite Audio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Atendimento: Fernanda Costa e Carol Araújo
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa

Na final do BBB21 – 3

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