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Itaipava se inspira nos anos 2000, em campanha
A marca de cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, inspira-se nos anos 2000 em sua campanha de verão, criada pela WMcCann.
No ritmo do funk da época, o comercial (assista abaixo) convida os consumidores a darem as boas-vindas à estação e pretende reforçar a assinatura “100% Cerveja”.
"Itaipava é a nossa marca proprietária do verão, expandimos a comunicação e entramos em um novo momento. Após convidarmos os consumidores para serem o centro de nossa comunicação, agora levamos o ‘Ita’ para os anos 2000 e vamos falar sobre qualidade e estado de espírito, com uma linguagem popular e reconhecida pelo público jovem”, comenta Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.
“Nós percebemos que o público vive uma fase de resgate dos anos 2000. A tendência aparece não só no quesito moda, mas também em referência musical ao funk da época. Nada mais propício para a marca Itaipava do que se comunicar com todo Brasil representado pela democratização que essa época trouxe à tona”, observa Alessandra Pereira, diretora de criação da WMcCann.
Além do comercial para TV, o esforço é composto por mídia out of home com ações interativas, marketing de influência, com a participação da atriz e cantora Cleo, e dos cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, e desdobramentos para mídia digital.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Ita-Verão 2023
Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe Tomas Lombardi, Rafael Collaço e Jessica Tostes
CEO: André França
CCOs: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e Diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Diretora de Criação: Alessandra Pereira
Criação: Amanda Pirovani, Mateus Gomes e Stefano Chiabrando
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor de Planejamento: Hugo Santos
Planejamento: Ryo Masunoushi
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Tassiana Cabral, Ingrid Gaston e Teresa Tessaro.
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Regina Ponte
Mídia: Vanessa Farina, Caio Mendonça, Alex Osório, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito
BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Andrea Metzker, Dani Toda, Paulo Soares e Lorena Latorre
PRODUTORA: Pródigo Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Helder Fruteira
SEGUNDA UNIDADE DE DIREÇÃO: Carol Aó
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo, Rebeca Broncher e Ana Mendes
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
Pós-Produção e Finalização: Pródigo Filmes
Produtora de Som: Comando S Audio
Diretor Música: Serginho Rezende
Produção Música: Lucas Rezende
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto
Produção Gráfica: Nereu Marinho
Ilustração: Estúdio ícone
Projetos: Letícia Costa e Luara Fernandes
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo