Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AKQA e Grey unem capacidades em 5 territórios
A Grey unirá suas capacidades com a AKQA em cinco mercados – Itália, Bélgica, China, Emirados Árabes Unidos e Austrália – num impulso por eficiência.
A mudança para alinhar ainda mais as duas agências ocorre três anos e meio depois que o Grupo WPP anunciou que fundiria ambas as marcas para formar o Grupo AKQA (leia aqui), que tem sede dividida em Londres e Nova York. A dupla já trabalha junta em clientes como Volvo, Westfield e The Coca-Cola Company.
No total, o Grupo AKQA possui 50 estúdios em 30 países, com 5,5 mil funcionários. A Grey agora operará como uma agência única com 20 estúdios em 18 países, enquanto a AKQA terá 30 estúdios em 18 países.
A WhiteGrey e a Grey Dubai se fundirão à AKQA e agora operarão apenas sob a marca AKQA na Austrália e em Dubai. A Grey Itália e a AKQA Itália irão se fundir, mas ambas as marcas permanecerão no mercado italiano sob a liderança da AKQA.
Na China, a Grey assumirá a gestão do estúdio da AKQA em Xangai e operará como Grey. No local, as agências já operam sob uma única equipe de liderança, atendendo marcas como Volvo, L'Oreal e Nike. A AKQA também se expandirá para Bruxelas como Famous Grey.
Segundo as agências, a mudança oferece “forças e conhecimentos complementares” dentro dos escritórios existentes, ao mesmo tempo que traz uma "duplicação mínima de funções". De acordo com o grupo Grey, "não há planos de integrar qualquer outro estúdio Grey ao grupo AKQA".
Leia anterior sobre o assunto, aqui.
Com Adweek.