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Juliette em videocast do iti sobre finanças pessoais
O iti, banco 100% digital do Itaú Unibanco, lançou nesta terça-feira, 01, o iticast, seu videocast. E a estreia se deu com um episódio especial protagonizado por Juliette. A ação, assinada pela Africa, conta com vídeos didáticos sobre finanças pessoais para esclarecer as dúvidas dos quase 35 milhões de fãs da ex-BBB nas redes sociais e também dos seguidores dos perfis do @fazumiti.
A jornalista Beatriz Carvalho participa do episódio de estreia, com uma conversa descontraída sobre vida adulta, empreendedorismo e educação financeira. Ela é fundadora do projeto “Mulheres de Frente”, que incentiva e auxilia mulheres das comunidades a crescerem seus negócios na internet.
Em uma parte da conversa, comandada por Érica Imenes, especialista de conteúdo do iti, Juliette revela detalhes sobre dinheiro antes da fama e lembra da importância de uma rede de apoio, inclusive de instituições financeiras que proporcionem acesso com menos ou zero burocracia, como o iti. Para finalizar, Juliette e Bia reagem a situações comuns na vida de muita gente, como um parente que pede o cartão de crédito para fazer compras de Natal ou “o que se passa pela cabeça segundos antes de aparecer ‘aprovado’ na maquininha do cartão”.
O episódio especial tem pouco mais de 18 minutos e está disponível no canal do iti no YouTube (veja mais abaixo).
Para Thaís Pitsch, gerente de marketing do iti, Juliette é uma potência consolidada nas redes sociais, principalmente com os jovens e isso tem tudo a ver com o banco digital. “Queremos cada vez mais oferecer conteúdo educativo, como uma prestação de serviços para as pessoas tomarem as melhores decisões sobre suas finanças”, declara. “Seguimos nosso propósito de ajudar os brasileiros a prosperar, de uma forma simples, leve e divertida, como sempre fez a Juliette”.
Rodrigo Marangoni, ECD da Africa, conta que a escolha de Juliette como um dos vetores de iti aconteceu naturalmente por um cruzamento entre os valores da marca: inclusão, acesso e educação financeira de grande parte da população brasileira, onde existe uma grande parcela de desbancarizados. “Juliette consegue dialogar e simplificar narrativas complexas com naturalidade e se conectar com a audiência através de empatia, transparência e acolhimento”, completa.
O formato de videocast é algo novo nas peças publicitárias do iti. É visto pelo banco digital como uma das formas de se ter uma conversa autêntica com um dos maiores nomes da internet e do entretenimento hoje.
Em janeiro, Juliette também estrelou “Coisas que Aprendi com o iti”, série no Twitter em que abordou temas como empréstimos, cartão virtual e rendimento automático. A iniciativa na rede social teve a participação dos atendentes da Central de Atendimento do iti, time que responde dúvidas, críticas e ajuda a resolver problemas de clientes.
É a primeira vez em que o iti realiza essa integração à estratégia de conteúdo de “Always on”, em uma missão de unir as áreas responsáveis pelo contato direto com o cliente. Isso para que a comunicação com a comunidade digital seja cada vez mais autêntica e humanizada. Nesta quarta-feira, 02, será lançado o último episódio da série no Twitter.
Ficha Técnica
Título: JULIETTE
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: iti
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni
Criação: Aline Khoury / Leonardo Marçal / Marcelo Vaz / Victor Capato / Victor Moraes
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Lia Turato / Jéssica Bodelace / Rafael Almeida
Mídia: Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Matheus Lopes / Anderson Costa / Nicole Cardoso / Renato Vidotti
Planejamento: Renata Serafim / Guilherme Godinho / Farley Santana
Produção Agência/RTV: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Julia Menescal
Produtora Imagem: Mosaico Filmes
Diretor: Pedro Miguel Oliveira
Assistente de Direção: Renata Paschoal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Diretor de Fotografia: Dudu Mafra
1º Assistente de câmera: Victor Vidigal
2º Assistente de câmera: João Chataignier
GMA: Andre Andrade
Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca
Produtora: Roberta Guedes
Assistente de produção: Erika Freddo
Diretora de Arte: Denise Fujimoto e Daniela Aldrovandi
Assistente de Arte: Pedro Cheppi e Lilian Elefant
Contra regra: Jerônimo Cheppi
Figurinista: Yan Acioli
Assistente de Figurinista: Michele Maeda
Som direto: Yan Saldanha
Microfonista: Luiz Fernando Marques
Maquiagem: Rodrigo Costa
Assistente de Maquiagem: Otávio Almeida
Gaffer: Big Joe
Maquinista: Thales de Deus
Produção executiva pós: Patrícia Gaglioni e Paulo Geraissate
Coordenação de pós: Julia Menescal e Carmen Castilho
Edição: Pedro Miguel Oliveira
Motion e Finalização: Anderson Pereira
Composição: Gustavo Minicucci
Cor: Gustavo Johansen
Produtora de Som: Audioink / Raw Audio
Direção Musical: Filipe Derado / Hilton raw
Atendimento: Paula Zakia / Carol Peternelli
Produção Musical: Equipe Audioink / Raw Music
Sound Design: Rodrigo Meszaros / Equipe Raw
Coordenação de produção: Anna Di Giacomo / Roberio Barbosa
Aprovação/cliente:
Guilhermo Bressane / Eduardo Tracanella / Fabíola Lobato / Thaís Pitsch / Érica Imenes / Camila Romana / Natalia Contrera