Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por ID Buzz, Volks traz duas cores de Microbus da década de 1960
A Volkswagen está promovendo seu mais novo veículo elétrico nos EUA, relembrando o carro movido a gasolina no qual é baseado, o VW Microbus da década de 1960, que era bastante usado por hippies.
A nova van totalmente elétrica, chamada de ID Buzz, já à venda na Europa, deverá chegar ao mercado norte-americano em 2024.
Como parte da estratégia de revelação do modelo nos EUA, a montadora e a Johannes Leonardo iniciam uma campanha para mídia out of home, que reproduz o design de pintura em dois tons do antigo Microbus.
A marca lançou teasers no mês passado, com peças OOH apresentando apenas duas cores - mas sem o veículo. Agora, o ID Buzz está sendo adicionado, junto com textos como “back with a smile” e “two colors one spirit”.
A peças serão exibidas em Los Angeles e Nova York, incluindo na Times Square.
“Nosso objetivo era tornar a campanha tão simples e icônica quanto o Microbus original”, declara Jonathan Santana, diretor executivo de criação da Johannes Leonardo. “Centralizado em sua clássica pintura em dois tons, acompanhado de títulos inteligentes e espirituosos no verdadeiro estilo VW, nós reapresentamos este espírito original, agora elétrico.”