arrow_backVoltar

It’s time for a change!

SodaStream faz paródia de clássico comercial da Coca-Cola

14.11.19

A SodaStream, fabricante de máquinas caseiras de refrigerantes, mantém seus ataques a grandes empresas de bebidas em sua comunicação, apesar do fato de que em breve ela também pertencerá a uma. A marca lança um novo filme que é uma paródia do clássico "Hilltop" (assista à versão remasterizada aqui), lançado no início dos anos 1970 pela Coca-Cola.

A SodaStream está prestes a se tornar parte da PepsiCo, concorrente da Coca-Cola, como resultado de uma aquisição de US$ 3,2 bilhões que foi anunciada em agosto e deve ser concluída em janeiro (leia aqui).

A mensagem ambiental do filme poderia ser facilmente servir para ambas as companhias de bebida: tanto a Coca-Cola Co. quanto a PepsiCo vendem muita água engarrafada em garrafas plásticas.

Criado internamente, o comercial destaca o dano ambiental causado por garrafas plásticas de uso único. O cantor Rod Stewart faz uma participação especial, emprestando sua voz a uma tartaruga marinha.

"O plástico tornou-se uma ameaça pandêmica, com seu impacto sobre a saúde humana ainda desconhecido, mas com conseqüências ambientais devastadoras para nossos oceanos e vida marinha", declara o CEO da SodaStream, Daniel Birnbaum. "Nessa campanha, queríamos dar voz aos animais marinhos e, junto com eles, encorajar as pessoas e as empresas a trocarem o plástico de uso único por embalagens reutilizáveis."

 

It’s time for a change!

/