arrow_backVoltar

It’s Up to You

+ de 300 marcas em campanha de incentivo à vacinação

25.02.21

A Ad Council acaba de lançar campanha nos EUA para incentivar a aceitação das vacinas contra Covid-19. Mais de 300 marcas, empresas de mídia, parceiros criativos, médicos especialistas e organizações comunitárias estão engajados na iniciativa, que é apoiada por cerca de US$ 500 milhões em mídia e talentos doados.

Filmes com a frase "It's Up to You" encorajam o público a buscar informações precisas sobre as vacinas, vislumbrando um retorno à vida pré-pandêmica, assim que os EUA atingirem um nível adequado de proteção.

Os estilos criativos variam desde a garantia direta de que as vacinas aprovadas pela FDA são seguras e eficazes, na peça criada pela Pereira O'Dell (assista abaixo) a animações de bracinhos que receberam uma agulhada, no comercial do Google, "Get the Facts: COVID-19 vaccine" (espie abaixo).

A Pereira O'Dell ajudou a desenvolver o conceito mais amplo "It's Up to You", com orientação dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention e do Department of Health and Human Services.

A ideia do esforço é atingir os 40% dos norte-americanos que permanecem indecisos sobre a vacinação.

Um outro filme (veja abaixo), assinado pela Joy Collective and Values ​​Partnerships, aborda as preocupações das pessoas negras em relação às vacinas, reunindo depoimentos de pastores e líderes comunitários.

Já a abordagem da Verizon (abaixo) contrasta, em cada cena, de tela dividida, a realidade durante a pandemia e a pré-Covid, sugerindo um futuro brilhante.

A maioria das peças direciona o público para o site GetVaccineAnswers.org para obter mais informações. Entre os parceiros do AdCouncil na campanha estão a Black Coalition Against Covid-19, Color of Change, NAACP, National Urban League e United States Hispanic Chamber of Commerce.

Os esforços online incluem um emoji personalizado do Twitter, peças de áudio no Spotify e mensagens "It's Up to You" de "creators" do TikTok.

It’s Up to You

/