Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Instituto anuncia novo nome e logotipo
O Instituto Verificador de Circulação (IVC Brasil) anuncia que passa a se chamar Instituto Verificador de Comunicação, já que há alguns anos oferece auditoria de mídia multiplataforma. Além do nome, o logotipo tem novo design, criado pela Loducca.
A ideia com a mudança é reforçar os atributos de verificação e comunicar de forma clara a realização de auditoria em múltiplas áreas, de revistas às campanhas online, dos jornais aos eventos, passando por dados web de smartphones e tablets.
"Temos excelentes condições para reunir números multiplataforma sob um mesmo certificado, com credibilidade reconhecida há cinco décadas", defende Pedro Silva, presidente executivo do IVC Brasil e presidente da Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, da sigla em inglês).
A marca nova desenvolvida pela Loducca é uma evolução da antiga, feita por Francesc Petit. Na transformação, buscou-se o uso de traços "mais simples e modernos, com curvas que lembram o dinamismo do momento que vivemos", segundo o IVC.
A letra “V” foi transformada em um sinal de rubrica, simbolizando tudo o que foi checado, pois a essência de verificar do Instituto permanece a mesma. A letra “C” ganha nova forma estilizada que remete ao sinal iconográfico da barra de progresso circular, muito comum no carregamento de páginas e aplicações nos meios digitais.
Para divulgar a mudança, o IVC vai lançar campanha, criada pela agência Superglue, composta por peças para mídia off e online, redes sociais e um road show nas agências e veículos, além de reformulações no website, blog e na newsletter semanal.
Ficha Técnica – Campanha nova marca (Superglue):
Criação: Sergio Fadul, Laila Szafran, Jimmy Duarte e Fan Valle
Direção de criação: Sergio Fadul
Planejamento: Otávio Ribeiro Valle
Atendimento: Otávio Ribeiro Vale e Sergio Fadul
Mídia: Zezé Franca e Gabriel Caracho
Aprovação: Vivi Palladino e Pedro Silva
Ficha Técnica – Nova Marca (Loducca):
Agência: Loducca
Anunciante: IVC
Título: Nova marca IVC
Criação: Eduardo Tallia
Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya, Sergio Mugnaini e Raphael Franzini.
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Ticiana Gomes
Mídia: Daniel Chalfon e Adriana Favaro
Planejamento: Ken Fujioka
Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes