Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
BBDO quer ajudar pais a reconhecer sinais de autismo
A BBDO de Nova York e o Ad Council apresentam uma nova campanha para Autism Speaks, organização em defesa dos portadores de autismo.
A comunicação conta com uma animação 3D stop-motion para contar a história de Jacob, um menino que tem o transtorno de desenvolvimento.
Jacob não falava até os quatro anos de idade. A BBDO o entrevistou, além de outras famílias afetadas pelo autismo, e essas conversas foram a base para o processo criativo.
O filme apresenta um mundo de fantasia, por meio do qual Jacob navega por uma série de metáforas visuais. O mundo foi construído a partir do zero com a ajuda da produtora Lobo, e com base em elementos da vida real de Jacob. Algumas das criaturas, por exemplo, são reflexos de brinquedos reais do menino.
As cenas buscam transmitir os sinais de autismo, como a falta de contato com os olhos, sensibilidade à luz e comportamento repetitivo.
O objetivo da campanha é fazer com que os pais possam reconhecer os sintomas no início para que busquem ajuda.
Além da animação, a campanha é composta por peças para rádio, mídia imprensa, outdoor e internet.
Confira o making of do filme aqui.
Com Adweek.