arrow_backVoltar

‘Histórias de Impacto’

André Castilho apresenta empresa e lança livro

18.03.20

André Castilho, publicitário, cineasta e cofundador de La Casa de la Madre, apresenta a Alma, empresa voltada à criação de "histórias de impacto".

"Durante os sete anos de operação da La Casa de la Madre, eu me dediquei à criação de histórias audiovisuais para grandes marcas. Mas hoje, histórias são commodities. A proposta da Alma é focar exclusivamente nas histórias que importam", comenta o executivo.

O livro "Janela de Isabela", escrito por Castilho, é o "pontapé inicial" da empreitada. A obra, endossada pelo GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), narra a história de uma menina de 10 anos que enfrenta um câncer em estágio terminal. Por meio da "Medicina da Imaginação", termo cunhado pelo autor, a personagem Isabela consegue enfrentar a dor com serenidade.

O título conta com ilustrações do publicitário e artista visual Fabiano de Queiroz Tatu, diretor de criação da agência RPA, em Los Angeles, e criador da série animada "Imaginary Friend Society" (leia e veja aqui), que explica o câncer para crianças.

Na última página do livro, lançado pelo selo editorial Alma Books, o leitor é apresentado ao GRAACC e convidado a fazer doações a partir de um QR code.

 

‘Histórias de Impacto’

/