Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros se inspiram em 'Dumb Ways to Die'
A premiada campanha australiana "Dumb Ways to Die" (leia e veja aqui), criada em 2012 pela McCann Melbourne para Metro Trains com o objetivo de reduzir o número de acidentes graves e fatais em sua rede ferroviária, inspira uma nova paródia, assinada por brasileiros, desta vez, com o objetivo de ajudar a conscientizar o público sobre os riscos do coronavírus.
A animação "Jeito bobo de morrer – Covid-19" (assista abaixo) reúne algumas das atitudes que devem ser evitadas durante a pandemia, como visitar os amigos, esfregar os olhos, nariz, boca ou ir a manifestações, por exemplo.
A peça tem assinatura da Capivara Animation Content, formada por jovens do Mato Grosso do Sul e de São Paulo que trabalham na área de comunicação e se uniram para produzir pequenos filmes de animação que tragam "críticas sociais".
"Jeito bobo de morrer" é o primeiro trabalho do grupo.
Ficha Técnica:
Roteiro: Fernando Henryque
Direção: Francisco Joaquim
Ilustração: Bruce Fábio / Francisco Joaquim
Animação: Arthur Ruiz / Antonio Souza
Tradução: Lígia Burton
Voz: Jool
Trilha: Dumb Ways to Die