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Nescau apresenta nova fase de campanha sobre sustentabilidade
Como parte de sua estratégia voltada à sustentabilidade e em prol do meio ambiente, a marca Nescau lançou recentemente o movimento Joga Junto (leia aqui e aqui). Neste contexto, a Ogilvy Brasil criou campanha que faz comparações entre o que se passa com as pessoas desde seu nascimento e a permanência do plástico na natureza, durante 20 anos.
Depois do filme "Teodoro" (leia e assista aqui), o esforço entra em sua segunda etapa, com o lançamento do comercial "Safira" (assista abaixo). A peça mostra a jornada da personagem trans e suas mudanças ao longo de 20 anos, inclusive de gênero, enquanto o canudo descartado se mantém da mesma maneira. No final, o texto completa: "Se o canudo não muda, a gente muda o canudo".
"Nescau traz muito forte essa bandeira da sustentabilidade e queremos usar a força da marca aliada a uma campanha impactante para ajudar a promover mudanças de atitude na sociedade. Do nosso lado, chegamos à orgulhosa marca de converter 100% dos nossos canudos de plástico em papel", aponta Abner Bezerra, head de marketing de Nescau e Bebidas Nestlé.
"Tivemos aprendizados muito ricos com toda a repercussão da primeira fase da campanha. Usamos tudo isso como combustível para dar continuidade com muita leveza e inspiração ao movimento, mantendo o convite: de canudo em canudo a gente muda o mundo", pontua Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.
A segunda fase do projeto também é composta por conteúdos para mídias sociais, em que o anunciante convida outras empresas, de diversos segmentos, a abraçarem o diálogo sobre o tema, encorajando-as a contar quais atitudes sustentáveis estão tomando no dia a dia. As interações com as marcas estão programadas para acontecer nesta sexta-feira (16), via Twitter. A ação tem assinatura do Content Studio, da Ogilvy.
Nescau lança ainda conteúdos em seus canais proprietários, como um filtro especial para o Instagram, que simula o envelhecimento do usuário, enquanto um canudo plástico permanece sem alterações. Depois, a marca sugere que o consumidor retire o canudo do meio ambiente. A ferramenta pode ser acessada via celular (aqui) ou pelo perfil de @Nescau no Instagram.
Leia anterior sobre o assunto e assista ao primeiro filme, "Teodoro", aqui.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nescau
Campanha: Nescau Joga Junto
Títulos: Teodoro e Safira
Criação
Diretor-geral de criação: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann
Diretores de Arte: Diego Wortmann e John Bogea
Redatores: Márcio Fritzen e Rafael Figueiredo
Planejamento
Head de Planejamento: Thaís Frazão
Diretor de Planejamento: Thiago Krafzik
Supervisora de Planejamento: Luisa Lancellotti
Assistente de Planejamento: Maysa de Paula
Mídia
Head de Mídia: Vanessa Gianotti
Diretora de mídia: Silvia Tajiki
Gerente de Mídia: Raoni Oliveira
Supervisor de mídia: Vinicius Zeller
Assistente de mídia: Giulia Sena
Projetos
Diretora de Projetos: Priscilla Saikai
Gerente de Projetos: Erica Sandrini
Executiva de Projetos: Hinah Dias
Atendimento
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora Atendimento: Juliana Fernandes e Priscilla Telles
Gerente de Atendimento: Camila Camargo
Cliente
Frank Pflaumer
Fabiana Fairbanks,
Rafael Nadale
Abner Bezerra
Caio Queiroz
Juliana Carvalho
Daniele Mendonça
Marina Asfora
Produção:
Produção Ogilvy: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Hellen Gazzeta
Produtora de imagem: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Produtor Executivo: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento Produtora: Iara Demartini
Direção Criativa Produtora: Alexandre Lucas e Jan Monczka
Direção de Cena: Alexandre Lucas e Jan Monczka
Assistente de Direção: Elis de Seta
Segunda Assistente de Direção: Luz Barbosa
Coordenação de Produção: Pedro Gomes
Diretor de Produção: Giba Pereira
Coordenação de Pós: Juliana Silva
Direção de fotografia: Fernando Bertoluci e Lucas Pupo
Produção de Elenco: Alice Wolferson, Camila Mouri
Direção de Arte: Ana Henriques
Figurino: Simone Fleitlich
Efeitos: Miranda Gibin
Pós-Produção: Mosh
Montagem: Fabio Canale
Finalização: Mosh
Elenco: Teodoro Pinto e Safira Misael
ÁUDIO
Produtora de som: Jamute
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção/Criação trilha: James Feeler, Marcos Vaz
Mixagem e Finalização: Otavio Bertolo, Fernanda Galetti, Rafael Laurenti